A nova pesquisa do Instituto MDA, contratada pela TV Integração confirma o favoritismo da prefeita Margarida Salomão (PT) para ser reeleita no primeiro turno em Juiz de Fora. Com 51,9% das intenções de voto, Margarida continua a crescer em relação à pesquisa anterior, quando registrava 45,8%. A candidata do Time Lula desponta como a grande favorita para seguir na liderança do município.
Quando consideramos apenas os votos válidos, Margarida atinge 60% dos votos válidos, consolidando uma ampla margem que praticamente garante sua reeleição no primeiro turno.
Enquanto isso, Charlles Evangelista (PL) avançou de 11,1% para 14,1% das intenções de voto totais, correspondendo. Já Ione Barbosa (Avante), que havia alcançado 15,8% na pesquisa anterior, agora marca 10,7%, sendo superada por Charlles na disputa por um eventual segundo turno. Ambos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa.
Outros candidatos, como Júlio Delgado (MDB) e Isauro Calais (Republicanos), seguem distantes da liderança. Delgado apresentou 7,2% das intenções de voto, enquanto Calais recuou para 1,6%. Victória Mello (PSTU) apresentou 0,1% dos votos totais.
A pesquisa também trouxe boas notícias para a prefeita no que diz respeito à rejeição. Margarida caiu 5 pontos percentuais, passando de 26,5% para 21,5%, demonstrando que o desgaste de sua gestão diminuiu à medida que sua campanha se fortalece.
O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 17 de setembro, com 801 eleitores de Juiz de Fora, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Com os números projetados para os votos válidos, Margarida Salomão se firma como uma das grandes lideranças do Time Lula, caminhando para fazer história em Juiz de Fora, com a possibilidade cada vez mais sólida de ser reeleita no primeiro turno, o que nunca aconteceu no município.