Margarida Salomão pode fazer história com vitória no 1º turno em Juiz de Fora, aponta pesquisa MDA

Pela primeira vez na história da cidade, uma eleição para a Prefeitura de Juiz de Fora pode ser decidida já no primeiro turno, e a protagonista desse feito é a atual prefeita e candidata à reeleição, Margarida Salomão (PT). Com base na mais recente pesquisa MDA, divulgada nesta quinta-feira (5), Margarida lidera com folga, somando 45,8% das intenções de voto, o que a coloca muito próxima de garantir a vitória já no dia 6 de outubro.

Entre os outros candidatos, Ione (Avante) aparece com 15,8%, e Charlles Evangelista (PL), com 11,1%, ambos tecnicamente empatados. Os demais concorrentes, como Júlio Delgado (MDB), Isauro Calais (Republicanos) e Victoria Mello (PSTU), aparecem com menores percentuais, reforçando a liderança sólida de Margarida.

Além de despontar na pesquisa estimulada, Margarida também aparece com 37% das intenções de voto na pesquisa espontânea – quando os eleitores são perguntados em quem votariam se a eleição fosse hoje, sem que sejam apresentados os nomes dos candidatos. Na sequência, aparecem Ione (Avante), com 8%, Charlles Evangelista (PL), com 7%, Júlio Delgado (MDB), com 3%, e Isauro Calais (Republicanos), com 1%. Outros candidatos não foram mencionados, enquanto 7% declararam votos em branco ou nulos, e 37% dos eleitores se mostraram indecisos.

Em relação à rejeição dos candidatos, Margarida e Charlles Evangelista lideram com 26% cada um, seguidos por Ione, com 19%, Isauro Calais, com 15%, Júlio Delgado, com 14%, e Victoria Mello, com 12%. Apenas 4% dos entrevistados rejeitaram todos os candidatos, enquanto 21% afirmaram não rejeitar nenhum. Uma parcela de eleitores (8%) declarou que ainda não sabe como avaliar a rejeição dos candidatos.

A pesquisa foi realizada pela MDA a pedido da TV Integração e entrevistou 800 eleitores entre os dias 2 e 4 de setembro, com uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

“Este resultado confirma o que tenho sentido no contato com a população, na forma de muito carinho desejo de continuidade do trabalho que tem transformado Juiz de Fora em uma cidade onde tudo é para todos. Vamos continuar trabalhando para confirmar esses números nas urnas e para que a cidade siga no caminho do desenvolvimento”, comemora Margarida.